NOSSO

BLOG

MONTAGEM DE BERÇO

Infelizmente muitas organizações , perderam o senso competitivo ou até mesmo, ainda não adquiriram, pois patinam em sua mesmice por não entenderem o “Competitive Blind Spots” ou melhor dizendo os “Pontos Cegos Competitivos”.

Cada organização, é atropelada internamente pelas suas decisões, por muitas vezes equivocadas na tomada de decisão de sua alta gestão, o que afeta diretamente os seus subordinados, promovendo as famosas lambaças departamentais.

Tornar-se diferente e competitivo nos dias de hoje, é o que todas as organizações buscam, porém entre elas competidoras, oferecem os mesmos produtos e os mesmos serviços, esbarrando nas mesmas ideias sem criatividade de seus colaboradores, contentando no simples fato de existir um produto ou serviço à oferecer ao cliente, pois o que irá importar ao final do jogo competitivo entre os seus concorrentes de mercado é que a partida possa terminar no “0 x 0”, ninguém ganhou, porém também ninguém perdeu.

Existe um perigo na ausência do novo, seja esse novo um produto ou serviço, certamente implicará na tomada de decisão do cliente, sendo o cliente, aquele que poderá gerar a rentabilidade para a organização, mediante a sua procura ou não pelo consumo.

A ideia inicial deste material, é criar uma perspectiva de estudo sobre as decisões equivocadas das organizações quanto as suas estratégias competitivas, que as fazem permanecer no mesmo patamar de mercado, empregando concentração e esforços que as levam a ideias falhas, que por sua vez levam a estratégias ineficazes. 

Os pontos cegos competitivos são nada mais que esses erros não identificados, não detectados ou falhas na análise competitiva, um perigo quando a organização não enxerga em seu negócio e deixa que seu cliente perceba quando colocada em prática no lançamento ou manutenção de um produto ou serviço já oferecido ao mercado

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Diga-nos o que você achou